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Documentos para abrir empresa em São Bernardo do Campo – SP

Olá, você deseja saber quais documentos são necessários para abrir uma empresa em São Bernardo do Campo – SP?

Vamos te ajudar a entender os processos para abrir uma empresa, ou seja, obter o seu CNPJ e demais registros.

Se você já está vendendo ou prestando serviços, portanto, agora chegou a hora de sair da informalidade.

Quais são os documentos pessoais para abrir uma empresa em São Bernardo do Campo?

Documentos para abrir empresa

Vamos então começar com a maior dúvida de quem quer abrir uma empresa em São Bernardo do Campo, saber quais documentos pessoais são necessários.

Para determinadas atividades empresariais, poderá ter maiores exigências nos documentos necessários para abrir empresa em São Bernardo do Campo.

Na prática funciona da seguinte forma, para exemplificar:

Apresentar cópia de RG, título eleitoral e recibo de declaração de imposto de renda de pessoa física para o caso de empresas do comércio e/ou de serviços, desde que não tenham atividades que dependam de licenças especiais.

Agora, no caso de licenças especiais, além dos documentos citados acima, poderão ser exigidos comprovações de votação eleitoral, certidão negativa expedidas pelos fóruns regionais, dentre outros documentos.

É um pouco difícil fazer uma relação completa, sempre vai faltar documentos nessa lista, pois há uma infinidade de exigências em casos especiais para abrir seu CNPJ que dependa de licenças e alvarás especiais.

Porém, não é uma preocupação, o contador ao realizar as prévias para a abertura da empresa, vai antecipar aos os sócios quais documentos serão exigidos.

E dificilmente algum documento será fruto de incapacidade para abrir a empresa, pois hoje em dia isso está bem mais fácil e ágil.

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Quais são os documentos exigidos do local para abrir a empresa em São Bernardo do Campo?

Da mesma forma com os documentos pessoais poderá haver alguma alteração entre uma empresa que exija licenças especiais ou não.

Exemplificando, para um comércio e/ou prestação de serviço que não exija licenças especiais, os documentos para abrir empresa em São Bernardo do Campo serão: IPTU e contrato de locação ou compra e venda em caso de proprietário (este dependendo do seu Estado poderá não ser exigido)

Como exemplificamos acima, os Estados poderão fazer determinadas exigências, para prova de propriedade do local onde quer abrir a empresa.

Um conjunto de documentos para abrir empresa em São Bernardo do Campo são:

-contrato de locação com firma reconhecida do locador e locatário (o locatário tem que ser o dono da empresa, obrigatoriamente)

-croqui com exatidão das entradas do estabelecimento e da residência, se houver no mesmo endereço

-autorização assinado e reconhecido firma pelo sócio para entrada da fiscalização no local da empresa

-planta aprovada pela prefeitura com o habite-se regularizado

Não se assuste com essa quantidade de documentos para abrir empresa em São Bernardo do Campo, é só para casos bastante específicos que são exigidos, portanto, na grande minoria dos processos.

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Processos para abrir empresa em São Bernardo do Campo

Os processos e fichas online para abrir empresa em São Bernardo do Campo está muito simplificado, com menos burocracia, menos circulação de documentos físicos e muito mais rápido que antigamente.

Os processos são:

–Consultar a viabilidade na prefeitura da cidade

–Preencher o DBE para o CNPJ

–Coleta de dados para o Posto Fiscal do Estado (para a inscrição estadual se for obrigatório)

–Elaborar o Contrato Social e fichas online da Junta Comercial

–Formulário para a inscrição municipal na prefeitura

–Licenciamento da Junta Comercial

Em seguida, o sistema online de registro de empresas poderá solicitar algumas licenças e alvarás especiais, sendo as mais comuns:

-Conselho de Classe para profissões regulamentadas

-Licença de funcionamento da prefeitura

-Alvará do corpo de bombeiros

-Alvará da vigilância sanitária

Por fim, com tudo aprovado e licenciado, a empresa já está aberta e legalizada começar a faturar.

Prazos e custos para abrir empresa

Abertura de empresa

Existe diferença de preços cobrados para cada tipo de empresa, ou seja, vai depender se é uma sociedade, empresário individual, MEI, etc.

Os preços cobrados pelos escritórios de contabilidade podem variar, pois depende de cada sistema adotado por cada um e a agilidade.

Entretanto, dependendo da atividade da empresa, o prazo pode ser de até 10 dias úteis para obter todos os principais documentos.

Mas caso a empresa necessite de licenciamento, alvará, corpo de bombeiros, então esse prazo pode se alterar.

No entanto, os prazos para a obtenção de licenças especiais também está bastante ágil em comparação com anos atrás.

Abertura de uma empresa individual ou com sócios não altera os prazos e procedimentos processuais.

Registros da empresa

Após todos os processos de abertura da empresa, o empresário vai obter documentos e registros que é o que prova que o negócio de fato existe.

Abaixo, vamos conhecer com detalhes que documentos e registros são esses para abrir empresa em São Bernardo do Campo:

-Contrato Social – é o documento oficial da criação da empresa, nele constam os dados dos sócios, da própria empresa, atividade, localização, informações relacionadas ao levantamento do balanço patrimonial, distribuição de lucros, etc.

-CNPJ – é o Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas, serve para identificar uma empresa e é emitido pela Receita Federal do Brasil.

-Inscrição Municipal – como o próprio nome já diz, é o cadastro obtido pela prefeitura da cidade de onde a empresa é instalada.

-Inscrição Estadual – é o cadastro da empresa no Posto Fiscal do Estado de onde a empresa é instalada, obrigatória para contribuintes do ICMS.

-Alvará de Funcionamento da prefeitura – não é o mesmo da inscrição municipal, essa aqui é o documento que prova que a empresa está autorizada a funcionar no endereço escolhido, e é obrigatória apenas para estabelecimento em que a atividade é exercida no local.

-Licença da Anvisa – é a autorização a Agencia da Vigilância Sanitária para o funcionamento da empresa, obrigatória apenas para atividades que se enquadram nas exigências estabelecidas por este órgão.

-Licenciamento Ambiental – é uma autorização dos órgãos regulatórios ambientais de cada Estado, para o funcionamento de empresas que dependam essa licença por obrigação.

Esses são os principais documentos e registros para abrir uma empresa em São Bernardo do Campo, porém a lista completa é extensa e podemos te ajudar com essas informações, é só clicar no botão abaixo e solicitar ajuda.

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A Frallonardo Contabilidade

Enfim, conseguiu saber quais os documentos para abrir empresa em São Bernardo do Campo?

Frallonardo Contabilidade realiza o processo para abrir CNPJ de MEI, microempresa-ME ou empresa de pequeno porte-EPP, com segurança, evitando dores de cabeça e sem que você precise sair de casa.

Ao fazer contato conosco, solicite quais documentos serão necessários para abrir sua empresa, fornecendo em qual cidade e qual a atividade que vai explorar.

Clique abaixo e fale com nossos consultores prontos a lhe atender.

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