Como ganhar dinheiro na crise: 5 dicas
Já pensou em como ganhar dinheiro na crise? Aqui vamos te apresentar 5 ideias e tenho certeza que vai abrir a sua mente para novos negócios.
Conseguiu encontrar alguma maneira de sair das dívidas ou de conseguir juntar dinheiro para poder levar uma vida mais tranquila?
Então chegou a hora de se mexer e encontrar uma maneira de transformar o momento de crise em oportunidade.
Dica 1: transformação digital
Não é a toa que empresas de diversos setores conseguem alavancar seu negócio de forma exponencial, isso se dá pela utilização da tecnologia que anda a favor da aceleração da escala de qualquer negócio.
Ou seja, empreender no modelo digital proporciona ao empresário que ele venda mais rapidamente.
E proporciona obter crédito mais facilmente, pois está envolvido na facilidade que a tecnologia oferece.
A tecnologia é uma excelente ferramenta que pode ajudar qualquer empresa a ganhar dinheiro na crise, seja de uso na internet ou internamente na empresa.
Na teoria, a transformação digital é um processo em que as empresas utilizam a tecnologia para melhorar seu desempenho, ampliar seu alcance e otimizar os resultados e que gera uma mudança de mindset em toda a empresa.
Mas e a parte operacional do negócio? Claro, aí está o que mais vai alavancar a empresa, com a operação funcionando de forma acelerada, faz o custo dos produtos serem reduzidos e proporcionando uma lucratividade ainda maior em comparação a concorrência.
A mudança será radical a ponto de obter algum resultado negativo? O empresário pode até entender que sim, porém na prática é totalmente o contrário, investir assertivamente na tecnologia, contratar pessoas certas e estruturas os processos, a chance de crescimento é absurdamente maior do que fora da transformação digital, isso para qualquer negócio.
Por fim, se unir todos os departamentos de uma empresa e transformar digitalmente, tenho certeza que o resultado satisfatório aparece logo no primeiro ano e há diversos estudos provando essa teoria.
Dica 2: marketing digital
Olha ai mais uma vez, o digital entrando no assunto.
Não há dúvidas que o marketing digital responde a pergunta de “como ganhar dinheiro na crise”, ela avança as vendas e escala de forma acelerada o seu negócio.
Pois bem, então quer dizer que o marketing digital vai ajudar a minha empresa a crescer? E como fazer isso?
Sim, o marketing digital é a principal dica para o sucesso absoluto e sem ela a chance de queda do seu negócio é muito grande.
Dá para fazer através de um processo de elaboração do plano de marketing digital e que é muito teórico, muitas vezes visto como muito complicado e que impede que a pessoa leve adiante esse projeto.
Aí é onde pode entrar uma agência de marketing que pode apresentar um plano perfeito para seu negócio e que atenda as suas necessidades.
Porque uma verdade tem que ser dita, aplicar o marketing digital não é para qualquer um, precisa de dedicação, cadência e uma boa distribuição para que chegue no público albo certo, caso contrário estará jogando tempo e dinheiro fora.
Então, se você não consegue fazer e também não quer contratar uma agência por entender que seu negócio precisa de uma atenção maior, no entanto a sugestão é contratar um profissional que opere internamente o marketing digital.
Esse profissional pode alavancar seu negócio trazendo muitos leads (potencial consumidor que demonstrou interesse no produto ou serviço) e com uma equipe bem montada no setor comercial, você pode aumentar significativamente o número de vendas mensais.
Percebeu como o marketing e a transformação digital requer tempo e dinheiro? Agora imagine você parar suas atividades e se dedicar nesse projeto, te garanto que em pouco tempo terá resultados nunca obtidos.
Dica 3: atrair bons possíveis clientes
Agora a parte bastante comercial, na qual muita empresas pecam.
Após ter transformado sua empresa no modelo digital e o marketing rodando de forma acelerada o que fazer quando as solicitações compra de seus produtos e/ou serviços?
Chega então o momento de atrair seu possível cliente (lead) oferecendo vantagens e benefícios a fim de ganhar a confiança dele e até mesmo fidelidade.
Cliente fiel e bom comprador não é sempre que uma empresa conquista.
Então montar uma carteira excelente de bons compradores e trazer ele junto de você, faz com que a empresa acelere o crescimento e lucratividade.
Já pensou em começar a entregar a domicilio? Acha isso muito caro?
Não entrega em domicílio porque acredita ser caro demais? Está muito enganado, isso transforma a empresa do físico para o online e os custos caem até pela metade e é um modelo de negócio totalmente seguro e factível nos momentos de crise e para seu cliente isso é o maior conforto existente.
Não é a toa que grandes empresas do setor varejista tem resultados excelentes na venda online comparada as próprias lojas físicas.
Portanto, uma maneira rápida de ganhar dinheiro na crise se dá em alterar a forma de vendar e prestar serviços, encontrar oportunidades de oferecer novos produtos e serviços a clientes fieis também dá muito certo.
Existem profissionais liberais também, com operações a distância, obviamente que não são todos por haver a obrigação da pessoalidade daquele profissional.
Dica 4: seja bom no seu ramo de atuação
Imagine um profissional, que tem seu escritório lindo e maravilhoso, com ótima decoração, móveis de primeira, em um prédio comercial de excelente localização, mas ele não atende bem seus clientes e que não presta um bom serviço.
De que adianta aparência sem oferecer o principal que é o bom serviço.
Uma oficina com aparência humilde, poucas ferramentas, com uma bancada pequena, por exemplo, mas o trabalho é excelente, atualizado, ágil e prático não é bem melhor?
Então, é assim que deve ser, o profissional tem que ser bom no que faz. Aparência nessa hora não é nada, pois o cliente compra o que é bom e não o que é bonito, exceto se for alguma peça que dependa de beleza e bom acabamento.
Isso pode ser clichê, mas pense bem, o comprador é exigente a cada dia. Se fosse para escolher pela beleza do estabelecimento comercial as pessoas então não comprariam nada via internet, pois não se vê nem a armazenagem do produto comprado.
Dica 5: escolha o ramo de atuação que não dependa fatores externos
O que isso significa? Que o ramo de atuação não tem que depender de estação do ano, férias escolares, faixa etária, moda, etc…
Concorda que isso é um limitador muito grande? E que uma crise pode limitar muito mais?
Mas você pode estar se perguntando que existam diversas atividades que se alimentam muito bem de fatores externos, pois bem, tem razão só que dificilmente uma empresa dessas não esteja preparada para qualquer ocorrência desfavorável.
Por exemplo, uma loja de roupas infantis, que é um limitador, mas a empresa oferece produtos derivados as mães amamentarem, brinquedos para vender para o irmãozinho daquele recém-nascido.
Outro exemplo, uma sorveteria que no inverno tem queda de faturamento e que ao longo do ano todo mantém uma campanha ativa de venda de sopas e caldos ou outros alimentos, ou seja, o cliente já sabe que no inverno vai encontrar outros produtos que já foram ofertados ao longo do ano.
Agora, o cenário de uma empresa que está sempre ativa com os mesmos produtos o tempo todo, qual a chance de sucesso em comparação as outras aqui já citadas? Não tenha dúvidas que é muito maior.
Podendo inclusive ser criados outros produtos ou serviços derivados, que vão gerar ainda mais receita e agregar mais valor ao cliente.
Aí o céu é o limite. Então pense nisso, antes de iniciar qualquer negócio escolha o que estiver mais atrativo para qualquer momento, pois quando existir uma crise, poderá ser o primeiro a ser afetado.
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